Conhecendo os 3 tipos de cortina de vidro para varanda

HS Envidraçamento A cortina de vidro que permite a contemplação do ambiente externo.

Quem mora em um condomínio de apartamentos sabe que manter a unidade visual do prédio é importante para manter a aparência bonita do imóvel. A instalação de uma cortina de vidro na varanda é uma excelente solução para estabelecer esse padrão e ainda conferir elegância e segurança aos apartamentos.

O que é uma cortina de vidro?

Também conhecida como janela panorâmica, a cortina de vidro é exatamente o que seu nome diz: uma cortina feita de vidro e que, portanto, permite a contemplação do ambiente externo. Sua instalação é uma excelente maneira de fazer o ambiente ganhar espaço e proteção contra ventanias, poeira e chuva. Isso porque essas cortinas são feitas de placas de vidro laminado e são bastante resistentes a impactos e intempéries.

Tipos de cortina de vidro para varanda

Existem três tipos principais:

Modelo europeu

É o mais comum, sendo indicado para residências, consultórios e escritórios. O modelo se abre completamente por meio de um único alinhamento num pivô central. Porém, não é muito resistente à água, apresentando o risco de um pouco do líquido vazar para a parte interna do ambiente.

Modelo Stanley

É o que possui maior número de trilhos para que as lâminas de vidro corram livremente. Dessa forma, o controle do vento é mais resistente e o usuário não precisa se preocupar por conta do painel fixo.

Modelo Versatik

Possui duas laterais fixas e as lâminas de vidro só correm por um trilho, ao contrário do modelo Stanley. Pode ser usado para hortas ou para ambientes mais sofisticados como escritórios.

Vale lembrar que a HS Envidraçamento oferece qualidade e segurança no que diz respeito ao envidraçamento de sacadas, com modelos automatizados, além de cobertura de vidro e guarda corpo. Solicite um orçamento!

Solicitar Orçamento Solicitar Orçamento