Cortina de vidro x rede de proteção: escolha a melhor opção para seu apartamento

Cortina de vidro x rede de proteção- escolhendo a melhor opção para seu apartamento

O envidraçamento de varanda é composto por um sistema de abertura e fechamento com folhas de vidro que permite proteger o apartamento contra vento, chuva, poeira e barulho. No entanto, esta estrutura não proporciona segurança contra quedas, pois possibilita uma abertura total dos vidros, o que pode vir a ocasionar acidentes. Por isso, caso você queira maior segurança, um item indispensável é a rede de proteção.

 

Ao contrário do que muita gente pensa, as redes de proteção podem ser instaladas em sacadas com fechamento de vidro, com isso o ambiente continua seguro mesmo quando o envidraçamento estiver aberto. As telas são feitas sob medida para qualquer tamanho de varanda e não impedem a abertura e o fechamento normal dos vidros, pois suas redes são instaladas por fora do guarda-corpo da sacada, enquanto os vidros são instalados do lado de dentro.

 

As redes de proteção oferecem segurança contra acidentes e são indicadas, principalmente, para quem tem crianças, idosos e animais de estimação em casa.

 

Pesquisas mostram que o índice de acidentes com quedas são mais frequentes com crianças entre 8 a 12 anos, época em que elas, normalmente, são mais independentes e ficam mais sozinhas. Já os idosos, por se tornarem mais frágeis com o passar dos anos, também são beneficiados com o uso da proteção que evita graves acidentes no caso de uma limpeza do envidraçamento, por exemplo, ou queda de objeto. Outra vantagem da instalação é evitar a fuga de cães, gatos e pássaros e impedir que pombas façam seus ninhos e/ou sujem o local.

 

Para instalar a rede de proteção não é necessária aprovação em assembleia, contudo, como a cor ou tipo da tela a ser usada devem ser padrões em todos os apartamentos é importante verificar com o síndico quais são as especificações recomendadas.

 

Antes de contratar uma empresa de Redes de Proteção para sua cortina de vidro, veja cinco dicas:

 

1- Procure profissionais especializados;

2- Verifique a qualidade do produto;

3- Observe se a tela é de polietileno de alta densidade, de marca conhecida e com certificado de garantia;

4- Verifique se há proteção contra a ação dos raios ultravioleta e se o material não sofre danos em contato com a água; 

5- Observe se os ganchos de fixação são adequados à sua residência – no litoral, por exemplo, recomenda-se o uso de inox para evitar corrosão.  

 

E não se esqueça: para não ter dor de cabeça e desfrutar de total segurança é importante respeitar o tempo de garantia, que costuma ser de 5 a 7 anos. Por isso, o ideal é que, após esse período, o material seja trocado.

CTA para proprietários - varanda, sacada, envidraçamento de varanda, envidraçamento de sacadas

Solicitar Orçamento Solicitar Orçamento