Envidraçamento em condomínios: cuidados na escolha de materiais e estruturas

Post 19 - Síndico - Cortina de vidro em condomínios- cuidados na escolha de materiais e estruturas (1)

Ao sugerir um fornecedor para os condôminos que querem envidraçar a varanda, certifique-se de que a empresa é idônea e dá garantia de pelo menos cinco anos de manutenção do serviço. É preciso também assegurar-se de que os materiais do envidraçamento são de boa qualidade.

 

Veja o que cobrar do seu fornecedor:

 

Fabricação: é importante que o fornecedor produza seu próprio material. Desconfie de empresas de envidraçamento que utilizam kits prontos desenvolvidos por terceiros. Isso pode comprometer a segurança, garantia e padronização do produto.

 

Vidros: existem três opções de vidros no mercado. O temperado é o mais resistente deles e se quebrado fragmenta-se em pequenos pedaços. O laminado é o mesmo que usado no para-brisa dos carros. Se quebrado, a película de sustentação pode não aguentar e cair, por isso, seu uso em sacadas não é tão seguro. Já o laminado temperado é uma mistura dos dois vidros entrepostos. É mais resistente contra choques mecânicos e é o mais eficiente no isolamento térmico. Por conta disso, é o mais caro e por isso não é tão usado para fechar varanda. Desconfie se alguma empresa oferecer esse modelo por um baixo valor.

 

Ventilação e vedação: se as folhas de vidros não seguirem um padrão de tamanho e espessura, correm o risco de não abrir e ficarem espaços que vão permitir a passagem de vento e chuva. Uma das vantagens do envidraçamento de varanda é a de transformar o espaço em mais um cômodo da casa e poder protegê-lo contra as ações do tempo, sem castigar os móveis, por exemplo. Sem um material de qualidade, o fechamento da sacada acaba virando um transtorno.

 

Isolamento acústico: os materiais fornecidos pela empresa de envidraçamento devem ajudar a controlar ruídos externos em até 30 decibéis.

 

Ainda que o fornecedor siga as determinações acima, não se esqueça de pesquisar trabalhos que já tenham realizado em outros condomínios e peça referências a outros síndicos e administradoras.

CTA para síndicos - varanda, sacada, envidraçamento de varanda, envidraçamento de sacadas

Solicitar Orçamento Solicitar Orçamento