Fechamento de sacadas: quando é necessário fazer laudo ou projeto antes da instalação?

Fechamento de sacadas quando é necessário fazer laudo ou projeto antes da instalação

A decisão de envidraçar a varanda, na maioria das vezes, é tomada pelo proprietário antes mesmo de receber as chaves do imóvel. Hoje, a sacada pode ser considerada o lugar mais “cool” da casa. Por conta disso, a instalação de cortina de vidro virou item quase que obrigatório, mas ainda falta muita orientação sobre o assunto, que pode tornar-se um problema entre síndicos e condôminos.

 

O que precisa ser feito antes do fechamento de sacadas?

 

Para começar, a permissão para o fechamento de sacadas no condomínio deve ser obtida por votação em assembleia, na qual devem ser esclarecidas todas as dúvidas sobre o serviço. Não esquente a cabeça se não chegarem a um acordo logo na primeira reunião. Existem casos em que a aprovação só acontece depois de três ou quatro reuniões.

 

Para evitar que isso aconteça é importante apresentar todos os pontos mais importantes sobre o envidraçamento de sacadas. Além de sugerir fornecedores, tenha em mãos alguns projetos para mostrar, modelos e especificações para o prédio. Estude o assunto, consulte a administradora, engenheiros e arquitetos. Esteja preparado para as perguntas dos moradores.

 

É possível fazer qualquer tipo de adaptação nas sacadas?

 

O projeto de sacada, seja para fazer um deck, espaço gourmet ou qualquer outro ambiente, é preciso também estar em conformidade com as determinações do edifício. Mantenha os condôminos informados sobre as regras. Vale reforçar que qualquer reforma fora da regulamentação do condomínio deve ser desfeita pelo proprietário, além de ser passível de multa.

 

Além de conferir mais beleza e comodidade ao ambiente, criando até a sensação de amplitude da sala ou do cômodo acoplado à varanda, o envidraçamento de sacadas também valoriza o prédio e apartamentos. Vale a pena inserir o assunto na pauta das reuniões, mas sempre deixar claro que os condôminos não são obrigados a instalar a cortina de vidro. É apenas uma boa opção aos proprietários que desejam fazer alguma mudança funcional e estética na varanda.

CTA para síndicos - varanda, sacada, envidraçamento de varanda, envidraçamento de sacadas

Solicitar Orçamento Solicitar Orçamento