Fechamento de varanda: como escolher o melhor fornecedor?

Fechamento de varanda - como escolher o melhor fornecedor

Você já conversou com o seu síndico e verificou as especificações para o fechamento de varanda? Agora é a hora de procurar o melhor fornecedor. Em alguns casos, o próprio síndico já recomenda uma empresa. No entanto, você pode buscar outros fornecedores para avaliar aquele que melhor se encaixa ao que você precisa.

 

Questões relacionadas à segurança e responsabilidade técnica devem ser avaliadas no momento da escolha de um prestador de serviço. O envidraçamento requer que a empresa siga as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e possua em seu quadro de funcionários arquitetos ou engenheiros que se reponsabilizem tecnicamente pela instalação do produto. Questione se o fornecedor em questão emite RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) ou uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

 

Esses atestados servem como um instrumento de defesa, pois formalizam o compromisso com a qualidade dos serviços prestados. Em caso de problemas com a instalação, por exemplo, identifica-se individualmente o responsável, auxiliando na confrontação das responsabilidades junto ao Poder Público.

 

Mesmo que a empresa apresente um atestado de responsabilidade, fique de olho na validade desse documento. A RRT deve ser emitida pelo CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) e a ART pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

CTA-sindico

 

Pesquise sobre a empresa que fará o fechamento de varanda

 

Há quanto tempo está no mercado? Quais obras já realizou? Os produtos usados são de fabricação própria ou são kits terceirizados? O fechamento de varanda tem apenas 15 anos, por isso desconfie de empresas que se apresentam com mais tempo que isso de mercado.

 

Consulte a garantia oferecida

 

Por praxe, as empresas oferecem cinco anos de garantia. Pergunte o que está dentro da garantia, como problemas na vedação, trincos nos vidros por ações climáticas, dificuldades para abrir ou fechar o vidro, entre outros.

 

Qualidade e segurança

 

Não tenha pressa no momento de escolher uma empresa para envidraçar sua varanda. Priorize, sempre, a qualidade e segurança do serviço prestado e não se esqueça de verificar se a empresa segue rigorosamente as normas de segurança. Procure por empresas com boas indicações e tradição, e não apenas com o menor preço. Afinal, preço nem sempre é sinônimo de qualidade. Um vidro mal instalado pode se soltar com o vento, acabar ferindo alguém e causar graves acidentes. Por isso, lembre-se de que esse é um assunto sério e que exige todo cuidado e atenção na hora da contratação.

Solicitar Orçamento Solicitar Orçamento