Guarda-corpo de vidro: dicas para cautela e segurança em varandas!

iStock / Getty Images Plus / JoeGough Também chamado de parapeito, o guarda-corpo de vidro é uma estrutura que garante a segurança em varandas e sacadas.

Investir em um guarda-corpo de vidro para varandas é uma excelente ideia para quem quer deixar o ambiente ainda mais bonito e sofisticado. Além disso, esta é uma estrutura que proporciona sensação de maior espaço e deixa a vista do local ainda mais interessante.

Apesar de tantos benefícios, muita gente ainda fica insegura em relação à instalação do guarda-corpo de vidro por conta da segurança — uma preocupação considerada especial principalmente em casas e apartamentos onde vivem idosos, crianças ou animais. Porém, esta é uma inquietação desnecessária, já que com alguns cuidados, é possível conquistar o máximo em beleza e segurança ao mesmo tempo.

A seguir, veja algumas dicas de como aproveitar o seu guarda-corpo de vidro com segurança:

Guarda corpo de vidro: dicas de segurança

Escolha um fornecedor confiável

Esta é a principal dica de segurança para quem deseja instalar um guarda-corpo na varanda, já que a estrutura pode ser considerada um equipamento de proteção coletiva que serve para manter a segurança das pessoas em áreas altas ou elevadas. Também chamado de parapeito, o guarda-corpo impede a ocorrência de acidentes e quedas, mas para que isso realmente ocorra é fundamental que ele seja feito com um material de qualidade.

Eleita a empresa com o melhor sistema de envidraçamento para sacadas, a HS Envidraçamento oferece guarda-corpos feitos com materiais da melhor qualidade, com vedação em silicone automotivo e toda a segurança necessária para sua família.

Esteja atento às normas de segurança

Sempre verifique se o guarda corpo está de acordo com as normas de segurança estabelecidas pela ABNT 14.718, de 2001 e revisada em 2008. Esta norma é responsável por indicar quais materiais devem ser utilizados para guarda-corpo e como devem ser realizadas as instalações, sempre visando garantir o máximo em proteção. Há ainda outra norma, a NBR 7199, que indica quais são os vidros que devem ser utilizados e os requisitos de resistência.

Vale destacar, porém, que ao contratar o serviço oferecido pela HS Envidraçamento você não precisa se preocupar com nada disso: a empresa já se responsabiliza por fazer tudo de acordo com a legislação e com segurança.

Escolha uma altura segura

Para que o guarda-corpo de vidro e a segurança sejam aliados, é fundamental escolher a altura ideal, que é de no mínimo um metro para áreas de circulação. Os técnicos da HS possuem conhecimento sobre essas medidas de segurança, indicando a melhor altura para instalação do guarda-corpo.

Faça manutenções

A melhor maneira de preservar e conservar esta estrutura de vidro, garantindo sua integridade e segurança, é por meio da manutenção. Nesse sentido, é recomendado que a limpeza do guarda-corpo esteja sempre em dia, bem como as possíveis manutenções periódicas. Vale lembrar que também pode ser necessária a realização da revitalização do guarda-corpo. Para avaliar essa necessidade, entre em contato com a HS Envidraçamento!

Solicitar Orçamento Solicitar Orçamento