Guarda-corpo: saiba como manter a aparência de novo por mais tempo

guarda-corpo
Você planejou com tanto cuidado e capricho todos os detalhes da sua varanda e, de repente, nota pontos de ferrugens no guarda-corpo. Que sensação desagradável para quem terminou há pouco tempo uma reforma e queria evitar a todo custo a aparência de ambiente malcuidado.

Mas saiba que é possível driblar esse contratempo e manter a imagem de novo do guarda-corpo da sua sacada durante muitos anos.

O segredo para isso está em duas receitas:

  1.  Certifique-se sobre o tipo de material que é utilizado

Questionar o fornecedor sobre o tipo de material que será usado é seu direito e uma etapa muito importante para conseguir mensurar a durabilidade do produto. Para evitar ferrugens e qualquer outro tipo de danificação na pintura, o ideal é que a instalação do guarda-corpo seja feita com aço galvanizado a fogo. Esse material proporciona uma grande resistência.

  1.  Mantenha a limpeza em dia

A maneira mais eficiente de preservar o guarda-corpo é cuidando da sua limpeza. E esse processo é muito simples e pode ser feito diretamente por um ajudante doméstico ou por você mesmo. Basta utilizar um pano que não solte fiapos, balde, rodo, água, esponja e sabão neutro. Aplique o detergente na parte macia da esponja e passe no local. Enxágue com água e seque com o pano. Nos locais de difícil acesso, utilize o rodo para ajudar no processo. A limpeza pode ser feita uma vez por semana.

Em caso de ranhura ou quebra é importante acionar o responsável pelo condomínio o quanto antes para resolver o problema.

Ao contratar um fornecedor de renome no mercado e especializado neste tipo de serviço você evita gastos com manutenções periódicas e deixa seu ambiente mais belo por muito tempo.

CTA_HS_1115

Solicitar Orçamento Solicitar Orçamento