Saiba como organizar plantas em sacadas e varandas com vidro de correr

iStock / Getty Images Plus / Massonstock Plantas são excelentes opções para levar vida e personalidade à varandas e sacadas, mas a decoração precisa ser organizada para otimizar o espaço.

As sacadas e varandas com vidro de correr são espaços considerados cada vez mais valiosos em uma residência, uma vez que permitem uma grande variedade de possibilidades que deixam o ambiente com um toque muito mais personalizado e especial.

Uma das principais formas de decorar sacadas e varandas envidraçadas é com a utilização de plantas, que dão vida ao espaço e transformam o ambiente. Confira, a seguir, algumas dicas de como organizar plantas para decorar as sacadas e varandas com vidros de correr:

Dicas para usar plantas em sacadas e varandas envidraçadas

Aproveite as paredes e crie jardins verticais

Embora as pessoas estejam mais acostumadas a deixar as plantas em vasos no chão ou em cima de móveis, as paredes também podem ser excelentes aliadas para a decoração de varandas e sacadas com plantas, permitindo a criação de jardins verticais — nos quais as plantas de pequeno porte e vasos com flores são organizados verticalmente, com o apoio das paredes.

Esse tipo de decoração, além de garantir uma estética muito bonita ao cômodo, permite uma melhor utilização do espaço disponível na varanda ou sacada, sendo ideal para imóveis pequenos.

Aposte em vasos pequenos e discretos

Uma das melhores maneiras de organizar as plantas em uma sacada ou varanda fechada com vidro é utilizando vasos pequenos, que permitem uma disposição muito mais fácil das plantas nesse ambiente. Vasos em formatos retangulares e de altura baixa, por exemplo, são ótimas alternativas, podendo ser dispostos nos cantos da sacada, garantindo um visual mais agradável e um espaço elegante ao mesmo tempo.

Planeje o espaço antecipadamente

O planejamento decorativo de uma sacada fechada deve ser feito com bastante atenção, de forma que seja possível aliar todos os elementos que irão compor o ambiente, de modo que eles estejam harmoniosos e tornem a decoração realmente bonita e eficiente. Pensar na disposição das plantas em conjunto com os móveis, portanto, pode garantir uma área de estar ao mesmo tempo confortável e elegante.

Concentre as plantas em um único espaço

Uma vez que muitas sacadas e varandas possuem um espaço limitado, a dica para decorar este ambiente com plantas é concentrá-las em um mesmo local. Para isso, basta selecionar um determinado espaço da sacada ou varanda para as plantas, que ficarão concentradas naquele local de maneira organizada e harmônica.

Confira mais ideias de decoração que combinam perfeitamente com sacadas envidraçadas.

Solicitar Orçamento Solicitar Orçamento